MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI APLICADO NA PÓS PANDEMIA DE COVID-19 NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Code: 230814143
3
0
Título

MODELO PEDAGÓGICO ML-SAI APLICADO NA PÓS PANDEMIA DE COVID-19 NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Autores(as):
  • Ernane Rosa Martins

    Rosa Martins, Ernane

  • Luis Manuel Borges Gouveia

    Manuel Borges Gouveia, Luis

DOI
10.37885/230814143
Publicado em

30/09/2023

Páginas

102-114

Capítulo

6

Resumo

O trabalho desenvolvido e descrito, aborda a utilização do modelo pedagógico ML-SAI, para orientar atividades de Mobile Learning (m-learning), por meio da metodologia ativa da Sala de Aula Invertida (SAI), durante a pandemia de Covid-19 e promover algumas reflexões relevantes sobre o uso dos recursos tecnológicos envolvidos. Este trabalho de pesquisa investigou como a abordagem do ML-SAI pode ser usada para melhorar o ensino remoto emergencial em tempos de pós pandemia de COVID-19. Para tal, foi realizado um estudo de caso, tendo como instrumento de coleta de dados: observação, questionários on-line e o registro no ambiente virtual Moodle. Este trabalho de pesquisa tem como objetivo avaliar o uso do Mobile Learning aplicado no modelo pedagógico ML-SAI para melhorar o ensino remoto emergencial em tempos da pós pandemia de COVID-19.

Palavras-chave

Sala de Aula Invertida; Recursos Tecnológicos; Mobile Learning; Ensino; Pandemia; Modelo Pedagógico MS-SAI.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.