MODELO DE SIMULAÇÃO PARA MELHORIA NA GESTÃO DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE EMERGÊNCIA
Ernane Rosa Martins
Martins, Ernane Rosa
29/12/2021
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ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: GESTÃO DE QUALIDADE, PRODUÇÃO E OPERAÇÕES - VOLUME 2
Em uma unidade de emergência hospitalar os serviços envolvem processos complexos, de alto risco e custo elevados, por isto a rapidez no atendimento e a agilidade no encaminhamento dos pacientes que necessitam de atendimentos médicos é fator fundamental. O excessivo tempo de espera por atendimento é um dos principais problemas de muitos hospitais públicos brasileiros. Neste contexto, este artigo propõe um modelo de simulação para investigar e avaliar cenários alternativos para melhorar a qualidade do atendimento dos pacientes, reduzindo o tempo de espera em um hospital no município de Anápolis. O modelo poderá ser utilizado como ferramenta de apoio à tomada de decisão na alocação de recursos e na avaliação do impacto de mudanças no sistema.
Modelagem, Simulação.
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