ML-SAI: MODELO PEDAGÓGICO FUNDAMENTADO NA SALA DE AULA INVERTIDA DESTINADO A ATIVIDADES DE M-LEARNING

Code: 220307993
3
3
Título

ML-SAI: MODELO PEDAGÓGICO FUNDAMENTADO NA SALA DE AULA INVERTIDA DESTINADO A ATIVIDADES DE M-LEARNING

Autores(as):
  • Ernane Rosa Martins

    Martins, Ernane R.

  • Luís Manuel Borges Gouveia

    Gouveia, Luís M. B.

DOI
10.37885/220307993
Publicado em

01/05/2022

Páginas

173-186

Capítulo

12

Resumo

Este artigo relatar a experimentação do modelo pedagógico ML-SAI, que foi fundamentado na teoria da Sala de Aula Invertida (SAI) e visa orientar atividades de m-learning. Define-se, os modelos pedagógicos, os aspectos relacionados à mlearning, os princípios básicos da SAI e apresentase a estrutura e estratégias do ML SAI. A seguir, descreve-se a aplicação do modelo, especificando os recursos pedagógicos utilizados e os procedimentos metodológicos adotados. Finalizando, são apresentados os resultados encontrados e promovidas algumas reflexões e considerações.

Palavras-chave

Sala de Aula Invertida, Modelo Pedagógico, M-learning, Aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.