MÉTRICA DE DESEMPENHO DA AVALIAÇÃO PROFISSIONAL EM CURSOS TÉCNICOS
Fernanda Garcia do Amaral
Amaral, Fernanda Garcia do
Maria Eugenia Sebba F. de Andrade
Andrade, Maria Eugenia Sebba F. de
Paulo Cesar de Sousa
Sousa, Paulo Cesar de
Rodrigo de Oliveira Soares
Soares, Rodrigo de Oliveira
Alana da Silva Magalhães
Magalhães, Alana da Silva
Wanderson Rainer Hilário de Araújo
Araújo, Wanderson Rainer Hilário de
Márcio Rodrigues da Cunha Reis
Reis, Márcio Rodrigues da Cunha
Wesley Pacheco Calixto
Pacheco Calixto, Wesley
10/05/2023
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O objetivo deste trabalho é verificar o desempenho da avaliação profissional em cursos técnicos da rede de ensino nacional e sistematizar o debate em torno dos resultados obtidos. A metodologia consiste na definição da unidade escolar, do curso técnico a ser analisado e do tratamento dos dados. Os resultados são apresentados a partir da análise estatística descritiva comparando os níveis de desempenho com o quantitativo de discentes que realizam as provas objetivas e práticas. São apresentados os resultados obtidos a partir da aplicação do Índice de Desempenho da Avaliação Profissional, indicando que o modelo do sistema de avaliação em larga escala facilita o entendimento dos dados e colabora para a melhoria do desempenho dos discentes a longo prazo. Este estudo tem a pretensão de auxiliar no decréscimo das dificuldades observadas sobre os sistemas de avaliação de larga escala favorecendo a melhoria do ensino profissionalizante.
Avaliação em larga escala, Níveis de desempenho, Educação profissional, Educação técnica de nível médio, Qualidade da educação.
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