METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Code: 210404429
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Título

METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores(as):
  • Chang Kuo Rodrigues

    Rodrigues, Chang Kuo

  • Fernanda Angelo Pereira

    Pereira, Fernanda Angelo

  • Lilian Regina Araújo dos Santos

    Santos, Lilian Regina Araújo dos

  • Luciana Troca Dantas

    Dantas, Luciana Troca

DOI
10.37885/210404429
Publicado em

02/06/2021

Páginas

322-342

Capítulo

22

Resumo

Este artigo busca contribuir para o aprimoramento da prática pedagógica de professores que ensinam Matemática e que procuram por metodologias inovadoras que subsidiem o trabalho docente no ensino remoto emergencial. Para isso, foi realizada uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL), a fim de encontrar pesquisas que retratam metodologias para o ensino remoto de Matemática na Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19. A busca por esses trabalhos se deu em três portais: Google Scholar, Portal de Busca Integrada da Universidade de São Paulo (PBi USP) e Portal de Periódicos da CAPES, compreendidos no período de 12 meses. Nas restrições de busca, foram utilizadas as palavras-chave: Educação Matemática, ensino remoto, pandemia, Ensino Fundamental e Educação Básica. Apesar de a pandemia ser mundial, optamos por privilegiar artigos no idioma materno, o português. Nesses termos, selecionamos treze trabalhos que apresentam estudos sobre discussões e/ou estratégias de ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus, para alunos da Educação Básica.

Palavras-chave

Educação Matemática, Ensino Remoto, Pandemia, Educação Básica, SARS-CoV-2.

Autor(a) Correspondente
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