METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO REMOTO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Chang Kuo Rodrigues
Rodrigues, Chang Kuo
Fernanda Angelo Pereira
Pereira, Fernanda Angelo
Lilian Regina Araújo dos Santos
Santos, Lilian Regina Araújo dos
Luciana Troca Dantas
Dantas, Luciana Troca
02/06/2021
322-342
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 3
Este artigo busca contribuir para o aprimoramento da prática pedagógica de professores que ensinam Matemática e que procuram por metodologias inovadoras que subsidiem o trabalho docente no ensino remoto emergencial. Para isso, foi realizada uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL), a fim de encontrar pesquisas que retratam metodologias para o ensino remoto de Matemática na Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19. A busca por esses trabalhos se deu em três portais: Google Scholar, Portal de Busca Integrada da Universidade de São Paulo (PBi USP) e Portal de Periódicos da CAPES, compreendidos no período de 12 meses. Nas restrições de busca, foram utilizadas as palavras-chave: Educação Matemática, ensino remoto, pandemia, Ensino Fundamental e Educação Básica. Apesar de a pandemia ser mundial, optamos por privilegiar artigos no idioma materno, o português. Nesses termos, selecionamos treze trabalhos que apresentam estudos sobre discussões e/ou estratégias de ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus, para alunos da Educação Básica.
Educação Matemática, Ensino Remoto, Pandemia, Educação Básica, SARS-CoV-2.
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