MATEMÁTICA NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DO TRABALHO: RELATO DE EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO, PROEJA
Solange Taranto de Reis
Reis, Solange Taranto de
Marilete Batista da Vitoria Abadi
Abadi, Marilete Batista da Vitoria
Ligia Arantes Sad
Sad, Ligia Arantes
31/10/2021
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O presente relato é uma experiência desenvolvida em um campus de um Instituto Federal, com estudantes do 2º período de um curso técnico profissionalizante na modalidade Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica de Jovens e Adultos (Proeja), que teve por objetivo promover a aprendizagem dos conteúdos matemáticos de razão, proporção e escala baseando-se nas Normas Regulamentadoras 5 e 18. Como aporte teórico utilizou-se a Teoria da Atividade de Leontiev com sua tríplice – necessidade, objeto e motivo. O trabalho desenvolvido foi a construção de um mapa de risco e uma maquete de um elevador de pessoas para o espaço escolar. A partir dessas ações pedagógicas os estudantes tiveram a oportunidade de perceber a matemática e sua importância em uma prática profissional.
Normas Regulamentadoras, Grandezas e medidas, Segurança do trabalho, Proeja.
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