MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA
MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA
Fernanda de Araújo Monteiro Souto
Rogério Maurício Fernandes Pessanha
31/10/2021
144-153
11
A proposta deste trabalho é apresentar uma abordagem metodológica para o ensino e a aprendizagem de Matemática Financeira na EJA, que privilegia a participação ativa do educando na construção do conhecimento, a partir da resolução de problemas baseados em seu cotidiano, que visam o desenvolvimento de atitudes adequadas no gerenciamento dos seus recursos financeiros e no estabelecimento de metas. Pretendemos ainda, subsidiar professores da EJA com recursos matemáticos que venham tornar a sala de aula um ambiente mais atrativo e favorecedor de uma aprendizagem significativa.
Ler mais...EJA, Matemática Financeira e Aprendizagem significativa.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .
O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.