MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA

Code: 210906114
Downloads
24
Views
359
Compartilhe
Título

MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA

Autores:
  • Fernanda de Araújo Monteiro Souto

  • Rogério Maurício Fernandes Pessanha

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210906114
    Publicado em

    31/10/2021

    Páginas

    144-153

    Capítulo

    11

    Resumo

    A proposta deste trabalho é apresentar uma abordagem metodológica para o ensino e a aprendizagem de Matemática Financeira na EJA, que privilegia a participação ativa do educando na construção do conhecimento, a partir da resolução de problemas baseados em seu cotidiano, que visam o desenvolvimento de atitudes adequadas no gerenciamento dos seus recursos financeiros e no estabelecimento de metas. Pretendemos ainda, subsidiar professores da EJA com recursos matemáticos que venham tornar a sala de aula um ambiente mais atrativo e favorecedor de uma aprendizagem significativa.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    EJA, Matemática Financeira e Aprendizagem significativa.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.