MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA

Code: 210906114
21
11
Título

MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA QUE VAI ALÉM DA ESCOLA

Autores(as):
  • Fernanda de Araújo Monteiro Souto

    Souto, Fernanda de Araújo Monteiro

  • Rogério Maurício Fernandes Pessanha

    Pessanha, Rogério Maurício Fernandes

DOI
10.37885/210906114
Publicado em

31/10/2021

Páginas

144-153

Capítulo

11

Resumo

A proposta deste trabalho é apresentar uma abordagem metodológica para o ensino e a aprendizagem de Matemática Financeira na EJA, que privilegia a participação ativa do educando na construção do conhecimento, a partir da resolução de problemas baseados em seu cotidiano, que visam o desenvolvimento de atitudes adequadas no gerenciamento dos seus recursos financeiros e no estabelecimento de metas. Pretendemos ainda, subsidiar professores da EJA com recursos matemáticos que venham tornar a sala de aula um ambiente mais atrativo e favorecedor de uma aprendizagem significativa.

Palavras-chave

EJA, Matemática Financeira e Aprendizagem significativa.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.