MARKETING E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: ESTUDO DE CASO EM UMA FARMÁCIA
Eliezer Carneiro De Oliveira
Oliveira, Eliezer Carneiro de
Maria Helena Da Silva Rabelo
Rabelo, Maria Helena da Silva
Raulisson Duarte Almeida
Almeida, Raulisson Duarte
Wesley Mendes Oliveira
Oliveira, Wesley Mendes
01/03/2023
2133-2149
148
O objetivo do artigo visou investigar, a partir da influência da pandemia de Covid-19, as estratégias de fidelização de clientes adotada em uma farmácia estabelecida na cidade de Luz/MG, em 2020. Os recursos metodológicos adotados limitaram-se a pesquisa qualitativa, pesquisa exploratória e pesquisa descritiva, específica a um estudo de caso em que foi realizada uma entrevista estruturada com um gestor. Com os dados tratados e analisados, chegou-se aos resultados: as estratégias de fidelização de clientes adotadas foram: serviços adicionais internos (aferir pressão, orientação farmacêutica, teste de glicose); serviços adicionais externos (entrega em domicílio); contraiu empréstimos e adotou forma facilitada de pagamento. Com base nos resultados, conclui-se que, a empresa manteve a fidelização de seus clientes, reforçando as estratégias existentes (WhatsApp) e adicionando outras (Instagram), procurando incorporar valor às necessidades dos clientes.
Comportamento do consumidor, Estratégias de fidelização de clientes, Pandemia de Covid-19.
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