MAPEAMENTO DE TRABALHOS DE EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA A PARTIR DOS RESUMOS DO SIPEMAT: PRIMEIRO OLHAR
Reinaldo Feio Lima
Lima, Reinaldo Feio
Rosana dos Passos Correa
Correa, Rosana dos Passos
Márcio José Silva
Silva, Márcio José
Osmar Talles Borges de Oliveira
Oliveira, Osmar Talles Borges de
02/06/2021
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EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS - VOLUME 3
O presente artigo tem por objetivo compreender de que maneira os estudos de Educação Estatística, com foco na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, discutem esta temática, a partir de uma pesquisa realizada no Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT). A pesquisa, de abordagem qualitativo-interpretativa, utiliza os princípios do Mapeamento na Pesquisa Educacional, com referencial em Biembengut. Os resultados apontam o uso de diversas perspectivas teórico-metodológicas por pesquisadores na área de Educação Estatística, no que se refere à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, mediada pelo uso de Tecnologias Digitais.
Educação estatística, SIPEMAT, Mapeamento, Tecnologias digitais.
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