LOGÍSTICA DO TRANSPORTE VAREJISTA: UMA ANÁLISE DA VALORIZAÇÃO DA VENDA DE PRODUTOS DO VESTUÁRIO FEMININO ATRAVÉS DO E-COMMERCE

Code: 220609295
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Título

LOGÍSTICA DO TRANSPORTE VAREJISTA: UMA ANÁLISE DA VALORIZAÇÃO DA VENDA DE PRODUTOS DO VESTUÁRIO FEMININO ATRAVÉS DO E-COMMERCE

Autor(a):
  • Thais Rodrigues Pinheiro

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220609295
    Publicado em

    30/07/2022

    Páginas

    155-169

    Capítulo

    9

    Resumo

    Este artigo versa sobre a gestão logística do transporte rodoviário e aéreo de produtos do varejo eletrônico no Brasil, analisando os problemas mais comuns que ocorrem no transporte dos produtos do vestuário feminino, como atrasos na entrega, extravios, danos e perdas, que afetam diretamente o consumidor final, influenciando na valorização da venda destes produtos e, consequentemente na avaliação do cliente quanto a imagem da empresa. Foi efetuado um estudo apresentando o funcionamento do comércio eletrônico no Brasil, assim como, suas estratégias, vantagens e desvantagens, baseando- se na excelência tanto no atendimento ao cliente, quanto na política de vendas on-line e na política de entrega. A partir deste estudo, aborda-se o serviço logístico voltado ao cliente e as estratégias do transporte, apresentando os fatores que levam ao sucesso ou ao fracasso de empresas no varejo eletrônico e os fatores que devem ser considerados para otimização do transporte de empresas varejistas do vestuário feminino.

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    Palavras-chave

    Logística Empresarial, Transporte de Mercadorias, Comércio Eletrônico, Vestuário Feminino.

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