LIVRO TEXTO: UMA REFLEXÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA DE AMPLIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM TEMPOS DE BNCC
Reginéa de Souza Machado
MACHADO, R.S.
Éverton Fernando Alves
ALVES, E. F.
Marcio Fraiberg Machado
MACHADO, M.F.
01/05/2022
320-339
22
Esse artigo pretende refletir sobre a validade ou não do uso do livro didático em sala de aula, haja vista que a utilização do mesmo tem sido frequentemente questionada nos últimos anos. Esse questionamento surge no momento em que a Base Nacional Comum Curricular muda a forma como os conteúdos devem ser dispostos e expostos ao professor, pois para alguns, ele é visto como o estagnador do processo ensino-aprendizagem, e para outros um auxiliar na práxis pedagógica. Nesse estudo, entendemos ser favorável seu emprego em classe. Usado de forma planejada, pode ser uma ferramenta muito útil, possibilitando, no momento certo, a apreensão do conteúdo, a resolução dos exercícios realmente necessários e a ampliação do conteúdo.
Livro didático, BNCC, Recurso auxiliar, Ferramenta.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.