LITERATURA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PRIVADA

Code: 220709571
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Título

LITERATURA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA, UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PRIVADA

Autores(as):
  • Fabio marques de Oliveira Neto

    Oliveira Neto, Fabio

  • Waleska Barroso dos Santos Kramer Marques

    Marques, Waleska Barroso dos Santos Kramer

  • Vaneska Caldas

    Caldas, Vaneska

DOI
10.37885/220709571
Publicado em

30/08/2022

Páginas

111-124

Capítulo

7

Resumo

O presente artigo apresenta uma experiência de utilização de três fragmentos de obras de Shakespeare, em uma turma do 6º ano de umaescola particular na cidade de Natal, Brasil. A metodologia da pesquisa consistiu no estudo de fragmentos das obras Macbeth, Romeu e Julieta e A Megera Domada, todos de autoria de William Shakespeare por um período de um mês (10 horas de aula) com o objetivo de desenvolver, nos estudantes, as quatro habilidades (oralidade, audição, escrita e leitura), além de despertar seus interesses por literatura, culminando com a aplicação de um questionário no qual trinta e quatro alunos expressaram suas opiniões sobre a inclusão de textos literário em suas aulas de Língua Inglesa. Os resultados indicaram que os discentes não apenas perceberam evolução em seu conhecimento de Língua Inglesa, mas também declararam estar motivados a conhecer mais sobre a literatura anglo-saxônica.

Palavras-chave

Literatura, Desenvolver habilidades, Língua Inglesa.

Autor(a) Correspondente
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