LEVANTAMENTO DE DEMANDAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE HOSPITALAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

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Título

LEVANTAMENTO DE DEMANDAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE HOSPITALAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores(as):
  • Gelly Viana Mota

  • Vitória M. R. C. Alves

  • Apuena Vieira Gomes

  • Ismenia Blavatsky Magalhães

DOI
  • DOI
  • 10.37885/221110881
    Publicado em

    29/12/2022

    Páginas

    57-68

    Capítulo

    5

    Resumo

    Objetivo: O presente artigo tem como objetivo investigar as produções científicas nacionais sobre Demandas Formativas na Educação Permanente Hospitalar (EPH) por meio da Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Métodos: Para a RSL foi elaborado o protocolo que é pré-requisito para a aplicação da técnica. Obteve-se ao final de todo o processo de análise, um total de seis artigos, demonstrando a pouca produção científica na área. Resultados: Além disso, observou-se que ainda não existem trabalhos que relatem a utilização de dados hospitalares ou modelos preditivos para auxiliar a EPH no processo de levantamento de demandas formativas para a enfermagem. Conclusão: Porém, percebeu-se, mesmo a partir de um pequeno número de artigos científicos, que as demandas são baseadas nos problemas do cotidiano dos trabalhadores dos hospitais e tornam-se propostas educativas. Para as próximas etapas da pesquisa, serão investigados o cenário internacional, hospitais e maternidades.

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    Palavras-chave

    Demandas Formativas, Educação Permanente Hospitalar, Revisão Sistemática da Literatura.

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