LEVANTAMENTO DE DEMANDAS FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO PERMANENTE HOSPITALAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Gelly Viana Mota
Mota, Gelly Viana
Vitória M. R. C. Alves
Alves, Vitória M. R. C.
Apuena Vieira Gomes
Gomes, Apuena Vieira
Ismenia Blavatsky Magalhães
Magalhães, Ismenia Blavatsky
29/12/2022
57-68
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Objetivo: O presente artigo tem como objetivo investigar as produções científicas nacionais sobre Demandas Formativas na Educação Permanente Hospitalar (EPH) por meio da Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Métodos: Para a RSL foi elaborado o protocolo que é pré-requisito para a aplicação da técnica. Obteve-se ao final de todo o processo de análise, um total de seis artigos, demonstrando a pouca produção científica na área. Resultados: Além disso, observou-se que ainda não existem trabalhos que relatem a utilização de dados hospitalares ou modelos preditivos para auxiliar a EPH no processo de levantamento de demandas formativas para a enfermagem. Conclusão: Porém, percebeu-se, mesmo a partir de um pequeno número de artigos científicos, que as demandas são baseadas nos problemas do cotidiano dos trabalhadores dos hospitais e tornam-se propostas educativas. Para as próximas etapas da pesquisa, serão investigados o cenário internacional, hospitais e maternidades.
Demandas Formativas, Educação Permanente Hospitalar, Revisão Sistemática da Literatura.
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