LEITURA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: DELEITANDO COM OSGÊNEROS TEXTUAIS

Code: 201001934
12
10
Título

LEITURA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: DELEITANDO COM OSGÊNEROS TEXTUAIS

Autores(as):
  • Ana Tereza da Silva Cortez

    Cortez, Ana Tereza da Silva

  • Andreza Costa Gomes

    Gomes, Andreza Costa

  • Celianne Kely Ferreira de Lima

    Lima, Celianne Kely Ferreira de

  • Cristiana Fernandes Costa

    Costa, Cristiana Fernandes

  • Celianne Kely Ferreira Lima

    Lima, Celianne Kely Ferreira

  • Jadiane da Silva Oliveira

    Oliveira, Jadiane da Silva

  • Jakeline Soares da Silva Fernandes

    Fernandes, Jakeline Soares da Silva

  • Maria Elizomara Elias da Silva

    Silva, Maria Elizomara Elias da

  • Rita Joselia Cortez dos Santos

    Santos, Rita Joselia Cortez dos

  • Francisca Edilma Braga Soares

    Soares, Francisca Edilma Braga

DOI
10.37885/201001934
Publicado em

08/12/2020

Páginas

394-403

Capítulo

27

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as experiências vivenciadas no estágio supervisionado II, no ensino fundamental numa turma do 2º ano com crianças da faixa etária de sete a oito anos, que são atendidas na Escola Municipal Raimundo Rocha. Na cidade de Patu-RN. As análises e discussões têm como referência a fase de docência no estágio, onde foi desenvolvido o projeto “Leitura numa perspectiva Interdisciplinar: Deleitando com os Gêneros Textuais’’. Os resultados demonstram a importância dos gêneros textuais no desenvolvimento da leitura e da escrita para o ensino aprendizagem das crianças nos anos iniciais. Além disso, evidenciam que o Estágio é um momento ímpar de aprendizagem da prática docente, ou seja, por meio dele é possível relacionar os saberes teóricos com os saberes da prática. O resultado da experiência desenvolvida mostra que alguns saberes que são importantes ao docente do ensino fundamental para que possa ensinar e conduzir as aprendizagens das crianças levando em consideração suas especificidades, como também da contribuição para a formação de sua identidade.

Palavras-chave

Leitura. Estágio Supervisionado II. Prática Docente.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.