LEITURA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR: DELEITANDO COM OSGÊNEROS TEXTUAIS
Ana Tereza da Silva Cortez
Cortez, Ana Tereza da Silva
Andreza Costa Gomes
Gomes, Andreza Costa
Celianne Kely Ferreira de Lima
Lima, Celianne Kely Ferreira de
Cristiana Fernandes Costa
Costa, Cristiana Fernandes
Celianne Kely Ferreira Lima
Lima, Celianne Kely Ferreira
Jadiane da Silva Oliveira
Oliveira, Jadiane da Silva
Jakeline Soares da Silva Fernandes
Fernandes, Jakeline Soares da Silva
Maria Elizomara Elias da Silva
Silva, Maria Elizomara Elias da
Rita Joselia Cortez dos Santos
Santos, Rita Joselia Cortez dos
Francisca Edilma Braga Soares
Soares, Francisca Edilma Braga
08/12/2020
394-403
27
O presente artigo tem como objetivo analisar as experiências vivenciadas no estágio supervisionado II, no ensino fundamental numa turma do 2º ano com crianças da faixa etária de sete a oito anos, que são atendidas na Escola Municipal Raimundo Rocha. Na cidade de Patu-RN. As análises e discussões têm como referência a fase de docência no estágio, onde foi desenvolvido o projeto “Leitura numa perspectiva Interdisciplinar: Deleitando com os Gêneros Textuais’’. Os resultados demonstram a importância dos gêneros textuais no desenvolvimento da leitura e da escrita para o ensino aprendizagem das crianças nos anos iniciais. Além disso, evidenciam que o Estágio é um momento ímpar de aprendizagem da prática docente, ou seja, por meio dele é possível relacionar os saberes teóricos com os saberes da prática. O resultado da experiência desenvolvida mostra que alguns saberes que são importantes ao docente do ensino fundamental para que possa ensinar e conduzir as aprendizagens das crianças levando em consideração suas especificidades, como também da contribuição para a formação de sua identidade.
Leitura. Estágio Supervisionado II. Prática Docente.
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