LACUNAS PÓS ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM DECORRÊNCIA DA COVID 19REFLEXÕES, MEDIAÇÕES E PROPOSITURAS PARA A RETOMADA DO ENSINO PRESENCIAL.

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Título

LACUNAS PÓS ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM DECORRÊNCIA DA COVID 19REFLEXÕES, MEDIAÇÕES E PROPOSITURAS PARA A RETOMADA DO ENSINO PRESENCIAL.

Autores(as):
  • Andreia Agda Silva Honorato

  • Lauryn Alves Facciochi

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230512974
    Publicado em

    30/05/2023

    Páginas

    75-91

    Capítulo

    5

    Resumo

    Este artigo versa sobre reflexões acerca de resultados de pesquisa de iniciação científica, que tratou sobre os impactos do ensino remoto em decorrência da pandemia e do isolamento social para estudantes do curso de Serviço Social e, também sobre a retomada do ensino presencial quando tem-se como grande dilema, lacunas de aprendizados atinentes ao processo anterior. O objetivo central esteve em identificar desafios e limites da formação, analisando-as em sua materialidade. Para alcançar tais objetivos, o caminho percorrido pautou-se em pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento de informações junto a estudantes via formulário do Google forms, bem como apropriando-se do Projeto Político Pedagógico do Curso e das Diretrizes Curriculares da ABEPSS, quais iluminaram as análises. Dentre resultados apontados, destaca-se a necessidade de construir espaços de superação das fragilidades ocasionadas e debruçar-se nas estratégias de implantação e implementação do PPP, transitando da análise da função social formativa à sua operacionalização. O método de análise consistiu em captar os movimentos contraditórios que circunscrevem a formação profissional.

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    Palavras-chave

    Formação profissional, Projetos Pedagógicos, Ensino Remoto Emergencial, Serviço Social.

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