KAHOOT COMO PROPOSTA DE FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

Code: 220508862
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Título

KAHOOT COMO PROPOSTA DE FERRAMENTA DE GAMIFICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores(as):
  • Ricardo Da Silva

    Silva, Ricardo da

  • Luciano Topolniak

    Topolniak, Luciano

  • Andrey Alencar Quadros

    Quadros, Andrey Alencar

  • Silvana De Fátima Dos Santos

    Santos, Silvana de Fátima dos

DOI
10.37885/220508862
Publicado em

02/07/2022

Páginas

752-764

Capítulo

53

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH IV

Resumo

Com crescimento das informações há uma grande necessidade de ampliar e propor novos métodos ao ensino e aprendizagem, com o objetivo de engajar e motivar os alunos a criar estratégias e métodos para resolver problemas. O objetivo desse artigo é propor o uso de uma metodologia didática, a gamificação, com o uso da ferramenta kahoot, para contribuir e melhorar desempenho dos alunos, com levantamento bibliográfico de conceito e contexto histórico, além de uma proposta de atividade, cálculo mental e geometria para sala de aula, trabalhada na disciplina de matemática com alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, com faixa etária entre 6 (seis) a 10 (dez) anos. O tempo de execução era de aproximadamente 40 (quarenta) minutos em cada turma.

Palavras-chave

Gamificação, Kahoot, Engajamento, Motivação.

Autor(a) Correspondente
Licença

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