JUVENTUDES: DA ESCOLA QUE TEMOS À ESCOLA QUE QUEREMOS, REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO NO TERRITÓRIO 17 – SEDUC/PA
JUVENTUDES: DA ESCOLA QUE TEMOS À ESCOLA QUE QUEREMOS, REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO NO TERRITÓRIO 17 – SEDUC/PA
Erbio Dos Santos Silva
Luiz Miguel Galvão Queiroz
Gilmar Pereira Da Silva
30/11/2022
49-61
4
O texto é resultado de uma investigação realizada entre 2017 e 2018. Tem o propósito de diagnosticar como os jovens percebem suas escolas, de que maneira ela contribui com seu itinerário no ensino médio. A pesquisa foi realizada com a amostragem de 8,5% dos estudantes matriculados nas escolas de Ensino Médio da USE 17/SEDUC. O texto, especificamente é um recorte, reflete a realidade de uma das escolas investigadas. Sendo assim, nos conduz a refletir as necessidades, fragilidades, potencialidades e desencontros do ensino-aprendizagem no ensino médio paraense. As reflexões aqui apresentadas se constituem em uma análise do pensamento juvenil. Por fim, mostra que os jovens tem clareza de que desejam uma escola de qualidade e que esta deve garantir direitos plenos e oportunidades a eles.
Ler mais...Juventudes, Ensino Médio, Trabalho.
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