JOGO DIDÁTICO MEXE-MEXE KPS: EXPERIÊNCIA E CONTRIBUIÇÃO DAS OFICINAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE

Code: 220308184
1
4
Título

JOGO DIDÁTICO MEXE-MEXE KPS: EXPERIÊNCIA E CONTRIBUIÇÃO DAS OFICINAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores(as):
  • Jhenyfer Caroliny de Almeida

    Almeida, J. C.

  • Sandra Regina Marcolino Gherardi

    Gherardi, S. R. M.

  • Elisabete Alerico Gonçalves

    Gonçalves, E. A.

  • Ana Paula Costa Lemes

    Lemes, A. P. C.

  • Weberton Henrique Vieira Silva

    SILVA, W. H. V.

  • Lidiaine Maria Santos

    Santos, L. M.

DOI
10.37885/220308184
Publicado em

01/05/2022

Páginas

1614-1619

Capítulo

128

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH III

Resumo

A pedagogia tradicional está cada vez mais distante no âmbito educacional, mesmo quegradativamente. As Oficinas de Práticas Pedagógicas (OPPs) adicionadas á matrizes curriculares dos cursos de licenciaturas possibilitam o contato dos licenciandos a realidade da sala de aula. As vivências e experiências promovidas pela disciplina de OPP motivaram a produção deste trabalho que teve como tem ojetivo, relatar a experiência acadêmica vinculada ao Programa de Consolidação das Licenciaturas –Prodocência, ao que se refere a elaboração e aplicação de um jogo didático durante o primeiro semestre do ano de 2016. O jogo didático “mexe-mexe kps” foi aplicado na segunda OPP ofertada em uma turma do 3° período do curso de licenciatura em química e espertou o interesse dos alunos pelo tema e possibilitandointeração aluno-aluno e professor-aluno.

Palavras-chave

Docência, Jogo didático, Oficinas de Práticas Pedagógicas, Ensino-aprendizagem.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.