JOGO DIDÁTICO MEXE-MEXE KPS: EXPERIÊNCIA E CONTRIBUIÇÃO DAS OFICINAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE
Jhenyfer Caroliny de Almeida
Almeida, J. C.
Sandra Regina Marcolino Gherardi
Gherardi, S. R. M.
Elisabete Alerico Gonçalves
Gonçalves, E. A.
Ana Paula Costa Lemes
Lemes, A. P. C.
Weberton Henrique Vieira Silva
SILVA, W. H. V.
Lidiaine Maria Santos
Santos, L. M.
01/05/2022
1614-1619
128
A pedagogia tradicional está cada vez mais distante no âmbito educacional, mesmo quegradativamente. As Oficinas de Práticas Pedagógicas (OPPs) adicionadas á matrizes curriculares dos cursos de licenciaturas possibilitam o contato dos licenciandos a realidade da sala de aula. As vivências e experiências promovidas pela disciplina de OPP motivaram a produção deste trabalho que teve como tem ojetivo, relatar a experiência acadêmica vinculada ao Programa de Consolidação das Licenciaturas –Prodocência, ao que se refere a elaboração e aplicação de um jogo didático durante o primeiro semestre do ano de 2016. O jogo didático “mexe-mexe kps” foi aplicado na segunda OPP ofertada em uma turma do 3° período do curso de licenciatura em química e espertou o interesse dos alunos pelo tema e possibilitandointeração aluno-aluno e professor-aluno.
Docência, Jogo didático, Oficinas de Práticas Pedagógicas, Ensino-aprendizagem.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.