JIGSAW NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Code: 231215228
Downloads
2
Views
28
Compartilhe
Título

JIGSAW NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores(as):
  • Felipe Leca

  • Alan Machado

  • Murilo Avelino

  • Marcela Mafra

DOI
  • DOI
  • 10.37885/231215228
    Publicado em

    30/04/2024

    Páginas

    185-194

    Capítulo

    10

    Resumo

    A metodologia Jigsaw ou quebra-cabeça é definida como uma estratégia de ensino ativa, baseada no princípio da aprendizagem cooperativa. O objetivo desse artigo é analisar o método Jigsaw de aprendizagem cooperativa como uma possível estratégia a ser utilizada nas aulas de geografia. A metodologia é quali-quantitativa, de caráter descritivo. A atividade foi desenvolvida em uma escola estadual da cidade de Manaus no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID). Os resultados apontam a viabilidade do uso da metodologia Jigsaw, pois ela favorece o compartilhamento de informações entre os participantes.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Jigsaw, metodologia, geografia, aprendizagem cooperativa.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar