INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS MULTIPLICATIVOS
Sheila Motta Steffen do Nascimento
Nascimento, Sheila Motta Steffen do
Jutta Justo
Justo, Jutta
01/11/2022
930-940
65
O texto apresenta uma revisão de artigos científicos sobre intervenções pedagógicas na resolução de problemas matemáticos multiplicativos em bases de pesquisas nacionais, como Periódicos da Capes e Banco de Teses da Capes, como também em Anais do Encontro Nacional de Educação Matemática. A presente revisão foi realizada com intuito de verificar o que foi pesquisado e divulgado nessas bases, nos últimos 10 anos, sobre esta temática. Essa busca visa trazer subsídios para a pesquisa de mestrado em andamento que busca compreender as possíveis relações entre as estratégias espontâneas das crianças do 4º ano do ensino fundamental em resolver problemas multiplicativos e as estratégias de ensino dos seus professores diante disso; além de contribuir para outras pesquisas na área.
Resolução de Problemas Matemáticos, Problemas Multiplicativos, Estratégias Multiplicativas, Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.