INTERFACES DA DOCÊNCIA EM UM CURSO DE BACHARELADO/LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Code: 211206924
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Título

INTERFACES DA DOCÊNCIA EM UM CURSO DE BACHARELADO/LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Autores(as):
  • Rafael Silveira Mota

  • Jaison Marques Luiz

  • Veronice Camargo da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/211206924
    Publicado em

    01/05/2022

    Páginas

    43-51

    Capítulo

    3

    Resumo

    Objetivos: reflexionar as abordagens e complexidades da docência no campo da Educação Física (EF), identificar o papel do profissional na formação do docente de EF e averiguar as abordagens/tipos de estratégias que acadêmicos e egressos do curso de Educação Física utilizam em sua atuação. Método: este estudo estrutura-se a partir de uma abordagem qualitativa, de cunho exploratório, com a elaboração de questionário semiestruturado, aplicado a quatorze profissionais, formados/em formação, no curso de Licenciatura/Bacharelado em EF de uma universidade privada, localizada em Alegrete/RS. Resultados: a pesquisa mostra uma disparidade dos perfis dos sujeitos, tendo em vista que há uma composição curricular vigente diferenciada entre graduados e acadêmicos. Conclusão: a responsabilidade de mostrar as várias possibilidades de inserir novas práticas e o compromisso de exigir uma aprendizagem significativa de seus docentes, ao partir de ambas as partes.

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    Palavras-chave

    Docência, Educação física, Licenciatura, Bacharelado, Universidade.

    Licença

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