INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA: REFLEXÕES INICIAIS

Code: 240215690
5
0
Título

INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA: REFLEXÕES INICIAIS

Autores(as):
  • Kenia Brandolt Stein Viana

    VIANA, K. B. S.

  • Juliana Meregalli Schreiber

    SCHREIBER, J. M.

  • Emanoel José Schneider Neto

    NETO, E. J. S.

  • Flávio Aparecido De Almeida

    Aparecido De Almeida, Flávio

DOI
10.37885/240215690
Publicado em

01/03/2024

Páginas

151-162

Capítulo

10

Resumo

Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semi-estruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas.

Palavras-chave

Interdisciplinaridade; Sala de Aula; Prática Pedagógica.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.