INTERDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA: REFLEXÕES INICIAIS
Kenia Brandolt Stein Viana
VIANA, K. B. S.
Juliana Meregalli Schreiber
SCHREIBER, J. M.
Emanoel José Schneider Neto
NETO, E. J. S.
Flávio Aparecido De Almeida
Aparecido De Almeida, Flávio
01/03/2024
151-162
10
EDUCAÇÃO, MÚSICA E ARTES: REFLEXÕES E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS - VOLUME 2
Esta produção visa elucidar sobre a interdisciplinaridade, compreendendo como os docentes desenvolvem dentro de sala de aula essa abordagem e a sua importância para o processo de ensino-aprendizagem. Para isso, foi utilizada a metodologia de entrevista semi-estruturada, a fim de coletar e compreender dados referentes à interdisciplinaridade, associada à prática educativa em ambiente educacional-escolar. Considera-se finalmente que a interdisciplinaridade é um dos principais mecanismos pelos quais os estudantes são capazes de estabelecer relações entre as disciplinas e compreender a dinâmica inter-relacional existente entre elas.
Interdisciplinaridade; Sala de Aula; Prática Pedagógica.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.