INTERDISCIPLINARIDADE E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS INTEGRADORAS COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NO CONTEXTO ATUAL: UMA REVISÃO NARRATIVA

Code: 230813976
Downloads
10
Views
70
Compartilhe
Título

INTERDISCIPLINARIDADE E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS INTEGRADORAS COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NO CONTEXTO ATUAL: UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores(as):
  • Helder De Lucena Pereira

  • Victor Leoni Cardoso Saraiva

  • Adriano Lima Da Silva

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230813976
    Publicado em

    21/09/2023

    Páginas

    69-82

    Capítulo

    6

    Resumo

    Em uma sociedade gradativamente mais integrada, práticas pedagógicas que incorporemtemáticas diversificadas para perto da realidade do discente, suas vivências eexperiências, se mostram importantes ferramentas para a formação de indivíduos depensamento crítico e aberto para o dinamismo da sociedade ao qual estão inseridos. Talrealidade só poderá ser assegurada quando nos conscientizarmos acerca das amarras deum ensino acadêmico fragmentado, isolado e limitante, que pouco faz para formar umcidadão que desfrute de uma compreensão totalizante das adversidades e contrariedadesque nos cercam enquanto grupo social. O presente artigo tem o objetivo de dissertar sobrea interdisciplinaridade como pauta na gestão institucional contemporânea de ensino,utilizando uma revisão narrativa acerca da interdisciplinaridade e ferramentastecnológicas educacionais considerando o contexto atual. Como resultados, podemosperceber que, apesar de ser uma outra estratégia a ser explorada, reverte inteiramente aideia de um conhecimento repassado de modo engessado e unilateral é a chamada salade aula invertida.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Ensino, Aprendizagem, Estratégia, Conhecimento, Tecnologia.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar