INTERDISCIPLINARIDADE E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS INTEGRADORAS COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NO CONTEXTO ATUAL: UMA REVISÃO NARRATIVA

Code: 230813976
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Título

INTERDISCIPLINARIDADE E FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS INTEGRADORAS COMO INSTRUMENTO EDUCACIONAL NO CONTEXTO ATUAL: UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores(as):
  • Helder De Lucena Pereira

    Pereira, Helder de Lucena

  • Victor Leoni Cardoso Saraiva

    Saraiva, Victor Leoni Cardoso

  • Adriano Lima Da Silva

    Silva, Adriano Lima da

DOI
10.37885/230813976
Publicado em

22/09/2023

Páginas

69-82

Capítulo

6

Resumo

Em uma sociedade gradativamente mais integrada, práticas pedagógicas que incorporemtemáticas diversificadas para perto da realidade do discente, suas vivências eexperiências, se mostram importantes ferramentas para a formação de indivíduos depensamento crítico e aberto para o dinamismo da sociedade ao qual estão inseridos. Talrealidade só poderá ser assegurada quando nos conscientizarmos acerca das amarras deum ensino acadêmico fragmentado, isolado e limitante, que pouco faz para formar umcidadão que desfrute de uma compreensão totalizante das adversidades e contrariedadesque nos cercam enquanto grupo social. O presente artigo tem o objetivo de dissertar sobrea interdisciplinaridade como pauta na gestão institucional contemporânea de ensino,utilizando uma revisão narrativa acerca da interdisciplinaridade e ferramentastecnológicas educacionais considerando o contexto atual. Como resultados, podemosperceber que, apesar de ser uma outra estratégia a ser explorada, reverte inteiramente aideia de um conhecimento repassado de modo engessado e unilateral é a chamada salade aula invertida.

Palavras-chave

Ensino, Aprendizagem, Estratégia, Conhecimento, Tecnologia.

Autor(a) Correspondente
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