INTERAÇÃO E SATISFAÇÃO DE TRABALHADORES DA BASE FABRIL NO FACEBOOK
Maria Lúcia Salgueiro dos Santos
Santos, Maria Lúcia Salgueiro dos
Claudia irene de Quadros
Quadros, Claudia irene de
30/08/2022
113-127
7
CONSUMIDOR: COMPORTAMENTO, SIMBOLISMO, EXPERIÊNCIAS, TENDÊNCIAS E CONSUMO
Este estudo investiga relações entre interações digitais na comunicação interna informal e satisfação de empregados da base industrial brasileira de uma fábrica de eletrodomésticos multinacional. O Facebook é analisado por ser um dos dispositivos mais utilizados pelos profissionais em tela. Além da observação silenciosa da página criada de forma independente por esses empregados, realizamos análise de conteúdo, análise documental da organização e entrevistas. Os fundamentos da etnografia destacaram o senso de colaboração, de identidade e de pertencimento dos funcionários.
Comunicação organizacional, Mídia social, Interações, Satisfação laboral.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.