INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: O SUCESSO DO FUTURO
Camila Stephanie Arsie
Arsie, Camila Stephanie
Isabela Cazé de Souza
Souza, Isabela Cazé de
Kethleen Ohana Pot
Pot, Kethleen Ohana
Maria Luísa Kovalhuk
Kovalhuk, Maria Luísa
Mariana Góes Turchenski
Turchenski, Mariana Góes
01/05/2022
1840-1858
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Objetivo: combater a violência nas escolas, auxiliando as crianças a compreenderem a si mesmas e, por consequência, entenderem como agir perante os outros. O modelo de intervenção proposto foi formulado para ser aplicado em horário contraturno escolar, visando a realização de um trabalho proveitoso e sem afetar grandemente a organização horária escolar. Métodos: A elaboração do projeto consistiu em uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, a partir de um levantamento de materiais publicados física e eletronicamente, com o formato inicial de trabalho acadêmico à disciplina de Práticas Psicológicas no Contexto de Educação. Posteriormente, foi dado andamento à elaboração do projeto a partir da perspectiva cognitivo comportamental. Resultados: Foi elaborado um projeto interventivo sobre cada um dos cinco domínios da inteligência emocional de Daniel Goleman (1995), o qual ainda não pôde ser aplicado devido à pandemia. Conclusão: Esse tipo de intervenção pode ser bastante proveitoso na formação infantil, sendo um tema a ser mais destacado a partir das circunstâncias da pandemia de COVID-19, podendo futuramente ser aplicado.
Quociente Emocional, Prevenção, Intervenção, Criança, Escola.
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