INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO SEDENTARISMO: UMA REVISÃOSISTEMÁTICA
INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO SEDENTARISMO: UMA REVISÃOSISTEMÁTICA
Gabriel Ferreira Bandeira
João Vitor Dantas Onias
Anderson Melo Urtiga
Joama Ferreira Dos Santos
Wannubya Caroline De Almeida Nobre Ramalho
Carlos Eduardo Leite Silva
Andrezza Lorrany De Figueiredo Melo
Francisco Rafael Martins Bonifácio
Rony Dayton Gonçalves De Abrantes
Ruan Carlos Ismael De Sousa
30/04/2024
54-65
4
RESUMO Objetivo: O objetivo desta pesquisa foi analisar a influência das mídias digitais no comportamento sedentário de adolescentes. Métodos: Trata-se de uma revisão sistemática de literatura, de caráter descritivo e qualitativo. Utilizando como base de dados o Google Acadêmico e uma combinação de palavras-chave, foi realizada uma síntese dos principais estudos de intervenção na temática em questão para posterior análise. A partir dos termos de busca foram encontrados 314 estudos, destes, 33 estavam relacionados a temática e foram selecionados para leitura na íntegra. Após análise, apenas 9 trabalhos atenderam aos critérios de inclusão e foram incluídos nos resultados. Resultados: Foi possível constatar que é crescente uso excessivo das mídias digitais por crianças e adolescentes no Brasil, tendo como consequência hábitos sedentários, além de outros entraves, como problemas psicossociais e doenças. Conclusão: Conclui-se que as mídias digitais influenciam no comportamento sedentário do público analisado e que é fundamental a participação destes em atividades físicas que proporcionem estilo de vida saudável.
Ler mais...Sedentarismo. Redes Sociais. Atividade Física
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