INEFICIÊNCIA DO CADASTRO INCOMPLETO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA OPERADORA LOGÍSTICA DE GUARULHOS – SP – UM ESTUDO DE CASO

Code: 200801008
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Título

INEFICIÊNCIA DO CADASTRO INCOMPLETO DE CLIENTES EM UMA EMPRESA OPERADORA LOGÍSTICA DE GUARULHOS – SP – UM ESTUDO DE CASO

Autores(as):
  • Lucas de Freitas Gomes

  • Lyana Mayumi Tanji

  • Marciano Silva Souza

  • Regiane de Fatima Bigaran Malta

  • Thiago Ioth

DOI
  • DOI
  • 10.37885/200801008
    Publicado em

    08/10/2020

    Páginas

    195-206

    Capítulo

    15

    Resumo

    Um dos fatores que determinam a competitividade de uma empresa é a eficiência. Não ter o retrabalho com certeza ajuda a empresa a ter uma efetividade positiva perante seus clientes e também perante o mercado. O objetivo deste estudo de caso é trazer uma análise de uma das etapas do processo de entrega de uma grande operadora logística do município de Guarulhos – SP visando a redução do número de ocorrências negativas nas entregas de um de seus clientes do segmento de telecomunicações, com abrangência de entregas em todo o território nacional, com a proposta de inclusão de um processo de checagem de dados do destinatário antes de as cargas saírem para as entregas aumentando a eficácia do processo e reduzindo consideravelmente a quantidade de insucesso nas entregas realizadas. Foi utilizada a simulação do Software Arena e inseridos dados coletados de um mês do banco de dados da empresa operadora logística. Desta forma o estudo de caso tem o intuito de demonstrar uma proposta de melhoria do processo atual. O método utilizado foi a pesquisa quantitativa, pesquisa bibliográfica e artigos científicos.

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    Palavras-chave

    Software Arena. Teoria das Filas. TMS. Gestão da Informação

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