INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA E/OU TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TERESINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 220308365
Downloads
7
Views
172
Compartilhe
Título

INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA E/OU TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TERESINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores:
  • Milena de Sousa Moraes

  • Isabela Souza Oliveira

  • Julia Glenda da Silva Nascimento

  • Ryan Pedro de Sousa Carvalho

  • Sofia Rodrigues Cruz II

  • Mara Jordana Magalhães Costa

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220308365
    Publicado em

    01/05/2022

    Páginas

    102-110

    Capítulo

    8

    Resumo

    Esse relato de experiência aborda a prática pedagógica de algumas disciplinas no âmbito escolar, com foco principal na educação física, sob o prisma da inclusão, visando mostrar o nível de compreensão que existe por parte dos docentes e a necessidade de investigar o processo de inclusão na ação pedagógica da educação física escolar na educação infantil.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Escolares. Educação Inclusiva. TEA. Pessoas com deficiência.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional .

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.