INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA E/OU TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TERESINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 220308365
7
7
Título

INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA E/OU TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TERESINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Milena de Sousa Moraes

    Moraes, Milena de Sousa

  • Isabela Souza Oliveira

    Oliveira, Isabela Souza

  • Julia Glenda da Silva Nascimento

    Nascimento, Julia Glenda da Silva

  • Ryan Pedro de Sousa Carvalho

    Carvalho, Ryan Pedro de Sousa

  • Sofia Rodrigues Cruz II

    CRUZ II, SOFIA RODRIGUES

  • Mara Jordana Magalhães Costa

    Costa, Mara Jordana

DOI
10.37885/220308365
Publicado em

01/05/2022

Páginas

102-110

Capítulo

8

Resumo

Esse relato de experiência aborda a prática pedagógica de algumas disciplinas no âmbito escolar, com foco principal na educação física, sob o prisma da inclusão, visando mostrar o nível de compreensão que existe por parte dos docentes e a necessidade de investigar o processo de inclusão na ação pedagógica da educação física escolar na educação infantil.

Palavras-chave

Escolares. Educação Inclusiva. TEA. Pessoas com deficiência.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.