INCLUSÃO DE ESCOLARES COM DEFICIÊNCIA E/OU TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TERESINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Milena de Sousa Moraes
Moraes, Milena de Sousa
Isabela Souza Oliveira
Oliveira, Isabela Souza
Julia Glenda da Silva Nascimento
Nascimento, Julia Glenda da Silva
Ryan Pedro de Sousa Carvalho
Carvalho, Ryan Pedro de Sousa
Sofia Rodrigues Cruz II
CRUZ II, SOFIA RODRIGUES
Mara Jordana Magalhães Costa
Costa, Mara Jordana
01/05/2022
102-110
8
Esse relato de experiência aborda a prática pedagógica de algumas disciplinas no âmbito escolar, com foco principal na educação física, sob o prisma da inclusão, visando mostrar o nível de compreensão que existe por parte dos docentes e a necessidade de investigar o processo de inclusão na ação pedagógica da educação física escolar na educação infantil.
Escolares. Educação Inclusiva. TEA. Pessoas com deficiência.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.