INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MERCADO DE TRABALHO

Code: 210906211
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Título

INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MERCADO DE TRABALHO

Autores(as):
  • Rivia Maria de Oliveira

    Oliveira, Rivia Maria de

  • Lyssya Suelen Pereira da Silva

    Silva, Lyssya Suelen Pereira da

  • Nadyelle Curcino do Carmo

    Carmo, Nadyelle Curcino do

DOI
10.37885/210906211
Publicado em

01/12/2021

Páginas

82-90

Capítulo

7

Resumo

O Projeto de Intervenção Local – PIL nasce das inquietações que presenciamos em sala de aula que durante o Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania na Educação de Jovens e Adultos - EJA, somos norteados a elaborar propostas que ajudam amenizar ou até mesmo solucionar essas inquietações. É diferente de outros trabalhos que realizamos durante a vida acadêmica. Com o PIL e com o apoio da comunidade escolar, temos possibilidade de torná-lo realidade.A EJA tem um histórico de muitas lutas no decorrer dos anos sendo de extrema importância que as políticas educacionais continuem com os avanços necessários para a melhoria dos ambientes escolares, garantido aos jovens e adultos a oportunidade de retornar a sala de aula ou até mesmo começar os estudos.Assim como a evolução da EJA, a Educação Especial também passou por grandes avanços, como a garantia por lei da pessoa com deficiência em exercer atividades profissionais e educacionais. A proposta para o Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia é que os alunos tenham a possibilidade de estudar em cursos profissionalizantes, e após a conclusão os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho conquistando assim, a independência pessoal e financeira.

Palavras-chave

Educação de jovens e jdultos, Pessoa com deficiência, Cursos profissionalizantes.

Autor(a) Correspondente
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