INCLUSÃO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MERCADO DE TRABALHO
Rivia Maria de Oliveira
Oliveira, Rivia Maria de
Lyssya Suelen Pereira da Silva
Silva, Lyssya Suelen Pereira da
Nadyelle Curcino do Carmo
Carmo, Nadyelle Curcino do
01/12/2021
82-90
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O Projeto de Intervenção Local – PIL nasce das inquietações que presenciamos em sala de aula que durante o Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania na Educação de Jovens e Adultos - EJA, somos norteados a elaborar propostas que ajudam amenizar ou até mesmo solucionar essas inquietações. É diferente de outros trabalhos que realizamos durante a vida acadêmica. Com o PIL e com o apoio da comunidade escolar, temos possibilidade de torná-lo realidade.A EJA tem um histórico de muitas lutas no decorrer dos anos sendo de extrema importância que as políticas educacionais continuem com os avanços necessários para a melhoria dos ambientes escolares, garantido aos jovens e adultos a oportunidade de retornar a sala de aula ou até mesmo começar os estudos.Assim como a evolução da EJA, a Educação Especial também passou por grandes avanços, como a garantia por lei da pessoa com deficiência em exercer atividades profissionais e educacionais. A proposta para o Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia é que os alunos tenham a possibilidade de estudar em cursos profissionalizantes, e após a conclusão os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho conquistando assim, a independência pessoal e financeira.
Educação de jovens e jdultos, Pessoa com deficiência, Cursos profissionalizantes.
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