INCLUSÃO, APRENDIZAGEM E SURDEZ: UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM CINCO REVISTAS ACADÊMICAS

Code: 210805648
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Título

INCLUSÃO, APRENDIZAGEM E SURDEZ: UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM CINCO REVISTAS ACADÊMICAS

Autores(as):
  • Pedro Luiz do Nascimento Neto

    Nascimento Neto, Pedro Luiz do

  • Tatiane Araújo Pereira

    Pereira, Tatiane Araújo

  • Roselma da Silva Feitosa Milani

    Milani, Roselma da Silva Feitosa

  • Leidilene de Souza Monteiro

    Monteiro, Leidilene de Souza

  • Vanessa da Silva Oliveira

    Oliveira, Vanessa da Silva

DOI
10.37885/210805648
Publicado em

31/08/2021

Páginas

128-139

Capítulo

10

Resumo

O presente trabalho aborda aspectos da Educação Especial, seu foco se encontra na inclusão e aprendizagem de alunos com surdes, contudo, se trata de um levantamento de trabalhos acadêmicos sobre esta temática. Tendo por objetivo construir uma aporte teórico-metodológico que sirva de suporte para futuras pesquisas. Desta maneira optamos pelo emprego da metodologia conhecida como estado da arte ou do conhecimento aplicada a cinco revista acadêmicas de referência no campo em estudo. Os resultados apresentam os artigos mais significativos encontrados pela pesquisa, incluindo seus autores e datas de publicação, a partir dos quais se tem um panorama geral de como o assunto vem sendo abordado nas diferentes regiões do país.

Palavras-chave

Inclusão, Aprendizagem, Surdez, Estado do conhecimento.

Autor(a) Correspondente
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