INCLUSÃO, APRENDIZAGEM E SURDEZ: UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM CINCO REVISTAS ACADÊMICAS
Pedro Luiz do Nascimento Neto
Nascimento Neto, Pedro Luiz do
Tatiane Araújo Pereira
Pereira, Tatiane Araújo
Roselma da Silva Feitosa Milani
Milani, Roselma da Silva Feitosa
Leidilene de Souza Monteiro
Monteiro, Leidilene de Souza
Vanessa da Silva Oliveira
Oliveira, Vanessa da Silva
31/08/2021
128-139
10
O presente trabalho aborda aspectos da Educação Especial, seu foco se encontra na inclusão e aprendizagem de alunos com surdes, contudo, se trata de um levantamento de trabalhos acadêmicos sobre esta temática. Tendo por objetivo construir uma aporte teórico-metodológico que sirva de suporte para futuras pesquisas. Desta maneira optamos pelo emprego da metodologia conhecida como estado da arte ou do conhecimento aplicada a cinco revista acadêmicas de referência no campo em estudo. Os resultados apresentam os artigos mais significativos encontrados pela pesquisa, incluindo seus autores e datas de publicação, a partir dos quais se tem um panorama geral de como o assunto vem sendo abordado nas diferentes regiões do país.
Inclusão, Aprendizagem, Surdez, Estado do conhecimento.
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.