IFORMULAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS.
Louise Cristhine Monteiro Silva Da Silva
Monteiro Silva da Silva, Louise Cristhine
Patrick Félix Almeida Da Silva
Almeida da Silva, Patrick Félix
José Paulo Cabral Spinelli
Cabral Spinelli, José Paulo
Igor Nahan Souza De Abreu
Souza de Abreu, Igor Nahan
Bryan Uriel Damasceno Malcher
Damasceno Malcher, Bryan Uriel
Daniel Clarismundo Borges
Borges, Daniel Clarismundo
José Antônio De Oliveira Junior
Oliveira Junior, José Antônio de
Cinara Estrela
Estrela, Cinara
Simone Lobato Ferreira Da Cruz
Cruz, Simone Lobato Ferreira da
Raimundo Nonato Colares Camargo Júnior
Camargo Júnior, Raimundo Nonato Colares
01/03/2023
2104-2119
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Os dispositivos eletrônicos, principalmente os móveis, fazem parte da rotina em diversos âmbitos como se comunicar, estudar e trabalhar. A tecnologia está cada vez mais presente, senão totalmente ligada, às atividades do ensino, notadamente nas modalidades à distância, remoto e híbrido. A utilização de metodologias ativas como alternativas para ensino tem se mostrado importante na facilitação do conteúdo abordado. Essa prática contribui com o aprendizado, uma vez que facilita e estimula o aluno a conhecer e aplicar determinados conteúdos, sobretudo nas ciências exatas. Tendo esta concepção como estímulo, realizou-se a criação de um aplicativo para auxiliar os alunos do ensino médio técnico nas disciplinas de matemática, química e física. Este trabalho relata uma intervenção pedagógica com o uso de aplicativos para dispositivos móveis, que foi desenvolvida no Instituto Federal do Pará, em Ananindeua, Pará, com estudantes do segundo ano do ensino médio técnico. Foi utilizada a plataforma virtual App Inventor (MIT Media Lab) em sistema Android, para o desenvolvimento do aplicativo que contém a interdisciplinaridade de matemática, química e física.
App inventor, Aplicativo para dispositivos móveis, Ensino médio técnico, Matemática. Física, Química.
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