HOMESCHOLLING: UMA ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO FAMILIAR

Code: 230814121
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Título

HOMESCHOLLING: UMA ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO FAMILIAR

Autores(as):
  • Bárbara Lago Pereira Da Silva

    Silva, Bárbara Lago Pereira da

  • Walmir Fernandes Pereira

    Pereira, Walmir Fernandes

  • Felipe Vitório Ribeiro

    Ribeiro, Felipe Vitório

  • Júlio César De Souza

    Souza, Júlio César de

  • Flávio Aparecido De Almeida

    Aparecido De Almeida, Flávio

DOI
10.37885/230814121
Publicado em

30/09/2023

Páginas

125-136

Capítulo

7

Resumo

Com o intuito de averiguar a importância do Homeschooling atualmente, o presente artigo visa esclarecer o modo de funcionamento da educação doméstica, quando ela surgiu e quais foram os seus princípios. Como embasamentos teóricos foram utilizadas pesquisas em outros artigos, sites e documentos. Apesar de ainda não ser regulamentada no Brasil, a prática de ensino domiciliar vem ganhando espaço, principalmente a partir das decorrências do Covid 19, onde uma das alternativas criadas foi continuar os estudos em casa. O novo ambiente estudantil trouxe consigo a utilização de diferentes recursos de tecnologias, além de contar com o grande apoio familiar. Embora haja uma perda em questão da interatividade presencial que as escolas oferecem principalmente para as crianças que aprendem no convívio com outras, os recursos online também apresentam eficazes ferramentas de interação. Em exemplo disto há os ensinos EAD, que desde a sua instalação no ano de 1996, vem sendo muito utilizados e tende a se expandir cada vez mais com os avanços tecnológicos.

Palavras-chave

Educação domiciliar. Família. Homeschooling.

Autor(a) Correspondente
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