HOME OFFICE E INDÚSTRIA 4.0 - PARCEIROS NO COMBATE À PANDEMIA

Code: 210906190
16
6
Título

HOME OFFICE E INDÚSTRIA 4.0 - PARCEIROS NO COMBATE À PANDEMIA

Autores(as):
  • Ercilia de Stefano

    Stefano, Ercilia de

  • Catarina Sabbadim Santana

    Santana, Catarina Sabbadim

  • Gabrielle da Silva Azevedo

    Azevedo, Gabrielle da Silva

  • Jéssika Coelho de Oliveira

    Oliveira, Jéssika Coelho de

  • Sara Monaliza Sousa Nogueira

    Nogueira, Sara Monaliza Sousa

DOI
10.37885/210906190
Publicado em

26/02/2022

Páginas

156-168

Capítulo

11

Resumo

Esse artigo tem como objetivo principal apresentar tecnologias facilitadoras para a realização do home office no contexto da indústria 4.0, E as principais medidas que devem ser adotadas com intuito de aumentar a produtividade e a qualidade com ênfase na segurança e saúde no trabalho. Para isso, foi realizanda uma extensa pesquisa bibliográfica exploratória sobre essas temáticas e levantados os documentos alinhados com elas. Pela pesquisa observou-se que dentre as tecnologias mais promissoras neste momento, a computação em nuvem teve maior destaque. E que dentre as plataformas mais usadas no home office estão o hangouts, o skype e o zoom; e como ferramentas facilitadoras trabalho estão o slack e o whatsapp. Por fim, constatou-se que medidas de segurança da informação são o alicerce para a transação de dados durante o trabalho remoto.

Palavras-chave

Home Office, Indústria 4.0, Covid-19.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.