HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA INTRODUÇÃO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Code: 230713727
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Título

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA INTRODUÇÃO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Autores(as):
  • Adriana Oliveira Bernardes

    Bernardes, Adriana Oliveira

  • Luiz Eduardo Ismério de Oliveira Velozo

    VELOZO, L.E

DOI
10.37885/230713727
Publicado em

31/08/2023

Páginas

922-931

Capítulo

71

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XII

Resumo

Estimular discentes através da utilização de recursos didáticos atrativos é fundamental, sobretudo no ensino de ciências. Partindo deste pressuposto, é importante sondar como futuros docentes percebem o recurso. Neste trabalho, obtivemos percepções de licenciandos de Biologia sobre a utilização de histórias em quadrinhos para introdução da Astrobiologia no Ensino Médio. A metodologia utilizada é de cunho quantitativo com objetivos exploratórios. Para coleta de dados, foram utilizados questionários do Google Forms enviados através de email. Os resultados mostram que 96% deles são a favor e 75% utilizariam o recurso em suas aulas. Os dados sugerem que o recurso didático é bem recebido pelos licenciandos. No entanto, mesmo que habilidades e competências relacionadas à Astrobiologia façam parte da BNCC, os futuros docentes não têm uma disciplina na graduação que aborde o tema.

Palavras-chave

Introdução da Astrobiologia no Ensino Médio, Histórias em quadrinhos no ensino, Ensino de Ciências, Recursos Lúdicos, Novas Tecnologias no Ensino de Ciências.

Autor(a) Correspondente
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