HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA INTRODUÇÃO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Code: 230713727
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Título

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA INTRODUÇÃO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Autores(as):
  • Adriana Oliveira Bernardes

  • Luiz Eduardo Ismério de Oliveira Velozo

DOI
  • DOI
  • 10.37885/230713727
    Publicado em

    30/08/2023

    Páginas

    922-931

    Capítulo

    71

    Resumo

    Estimular discentes através da utilização de recursos didáticos atrativos é fundamental, sobretudo no ensino de ciências. Partindo deste pressuposto, é importante sondar como futuros docentes percebem o recurso. Neste trabalho, obtivemos percepções de licenciandos de Biologia sobre a utilização de histórias em quadrinhos para introdução da Astrobiologia no Ensino Médio. A metodologia utilizada é de cunho quantitativo com objetivos exploratórios. Para coleta de dados, foram utilizados questionários do Google Forms enviados através de email. Os resultados mostram que 96% deles são a favor e 75% utilizariam o recurso em suas aulas. Os dados sugerem que o recurso didático é bem recebido pelos licenciandos. No entanto, mesmo que habilidades e competências relacionadas à Astrobiologia façam parte da BNCC, os futuros docentes não têm uma disciplina na graduação que aborde o tema.

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    Palavras-chave

    Introdução da Astrobiologia no Ensino Médio, Histórias em quadrinhos no ensino, Ensino de Ciências, Recursos Lúdicos, Novas Tecnologias no Ensino de Ciências.

    Publicado no livro

    OPEN SCIENCE RESEARCH XII

    Licença

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