HIPNOPEDAGOGIA: HIPNOSE E EDUCAÇÃO

Code: 230212084
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Título

HIPNOPEDAGOGIA: HIPNOSE E EDUCAÇÃO

Autores(as):
  • Autimio Guimarães Filho

    Guimarães Filho, Autimio

  • Antonio Almeida Carreiro

    Carreiro, Antonio Almeida

  • Nina Martins Guimarães

    Guimarães, Nina Martins

DOI
10.37885/230212084
Publicado em

31/05/2023

Páginas

692-703

Capítulo

48

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH XI

Resumo

Embora sugestão não seja sinônimo de hipnose, é certo que a hipnose pode começar pela sugestão e revelar a força inconsciente que está à sua disposição, para que você mesmo possa solucionar os seus problemas. Assim, a hipnose pode ser um recurso com possibilidades de uso nas mais variadas áreas do conhecimento, como possível solução de problemas relativos a processos de ensino/aprendizagem. A pesquisa se deu através de um estudo teórico e prático da hipnose na sala de aula com o objetivo de analisar o processo da hipnose. Considerando o seguinte questionamento principal: a hipnose pode se constituir numa prática a ser aplicada na sala de aula para melhorar o aprendizado dos alunos? Foi possível observar que o processo hipnótico pode acontecer na sala de aula e contribuir com a melhoria da relação professor/aluno e consequentemente a melhoria do aprendizado Espera-se, com essa pesquisa, desmistificar a hipnose e contribuir com a melhoria do processo de ensino/aprendizagem.

Palavras-chave

Hipnose, Relação professo/aluno, Aprendizado.

Autor(a) Correspondente
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