GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES BANCÁRIOS COM O ATENDIMENTO: O QUE TEM A DIZER OS CLIENTES DE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS?

Code: 220709388
11
2
Título

GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES BANCÁRIOS COM O ATENDIMENTO: O QUE TEM A DIZER OS CLIENTES DE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS?

Autor(a):
  • Fernanda Silveira Algayer

    Algayer, Fernanda Silveira

DOI
10.37885/220709388
Publicado em

06/09/2022

Páginas

783-800

Capítulo

55

Publicado no livro

OPEN SCIENCE RESEARCH V

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar o grau de satisfação dos clientes bancários com o atendimento, comparando bancos públicos e privados. Caracteriza-se como uma pesquisa quantitativa e foi realizado um levantamento (survey) com 141 pessoas que possuem contas correntes em qualquer banco (público ou privado). A coleta foi feita através de lançamento do questionário na internet (Facebook, e-mail...) e de forma presencial com 45 clientes. O método adotado para a análise da pesquisa foi o estatístico. Na primeira parte da análise é apresentado o perfil dos participantes do estudos e, na segunda parte, apresentamos o grau de satisfação dos clientes. Foi possível perceber que, no geral, existem mais clientes insatisfeitos com o atendimento do seu banco do que clientes satisfeitos. Os clientes consideram importante a questão do atendimento do seu banco e mostrou que existem diversos fatores que podem influenciar na satisfação, como a ética e transparência dos colaboradores, por exemplo.

Palavras-chave

Bancos, Clientes, Satisfação.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.