GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA PRÁTICA APLICADA NABASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Code: 211106594
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Título

GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA PRÁTICA APLICADA NABASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autores(as):
  • Reinaldo Repinasi dos Santos

    Santos, Reinaldo Repinasi dos

  • Vânia Luzia Tiedt Torres

    Torres, Vânia Luzia Tiedt

  • Letícia Fleig Dal Forno

    Dal Forno, Letícia Fleig

DOI
10.37885/211106594
Publicado em

26/02/2022

Páginas

206-217

Capítulo

16

Resumo

Este trabalho objetiva estabelecer relação entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Gestão do Conhecimento no que se refere às suas práticas. Desta forma será elaborada uma reflexão sobre as competências instituídas pela BNCC para a educação básica e quais práticas da Gestão do Conhecimento podem ser utilizadas no intuito de favorecer a aplicabilidade de tais competências. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza básica, realizada por meio de estudo bibliográfico e de abordagem qualitativa, com objetivo descritivo – exploratório com delineamento em estabelecer relação entre a BNC e as Práticas da Gestão do Conhecimento. Com a pesquisa de estudo bibliográfico e a análise das práticas de gestão do conhecimento e das competências descritas na BNCC tornou-se possível verificar que no contexto escolar a aplicação de ações que promovam compartilhamento, socialização e criação do conhecimento são estratégias para uma melhor atuação profissional quanto ao processo de ensino, e quanto a promoção de um ambiente colaborativo.

Palavras-chave

Práticas de Gestão do Conhecimento, Educação, Competências, Desenvolvimento pedagógico

Autor(a) Correspondente
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