GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO PIAUÍ PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A PERCEPCÃO DO ENSINO E APREDISAGEM DE GEOGRACIA NO PIAUI NA METODOLOGIA EAD
João Batista de Sousa Carvalho
Carvalho,João Batista de Sousa
Roneide dos Santos Sousa
Sousa,Roneide dos Santos
Francisco Denis Veras Souza
Souza, Francisco Denis Veras
11/09/2020
142-155
11
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: ENSINO E APRENDIZAGEM EM DIFERENTES CONTEXTOS
O presente trabalho tem por objetivo realizar um diagnóstico da percepção do ensino e aprendizado dos alunos do curso de licenciatura plena em Geografia da modalidade a distância da Universidade Federal do Piauí. Para tanto, foiaplicado questionário eletrônico para os discentes matriculados no curso de Geografia do Piauí. Concluiu-se que os discentes de Geografia do ensino EAD do estado do Piauí, tanto região norte como na região sul do estado, vivenciam com os mesmo desafiosno processo de ensino e aprendizagem, sendo as principais, a mar qualidade da internet disponível nos polos, é ausência do professor conteúdista das disciplinas, não havendo uma variação de região para região.
Percepção, Geografia, Educação a distância, Ensino e aprendizagem
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.