GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO PIAUÍ PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A PERCEPCÃO DO ENSINO E APREDISAGEM DE GEOGRACIA NO PIAUI NA METODOLOGIA EAD

Code: 200700768
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Título

GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO PIAUÍ PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: A PERCEPCÃO DO ENSINO E APREDISAGEM DE GEOGRACIA NO PIAUI NA METODOLOGIA EAD

Autores(as):
  • João Batista de Sousa Carvalho

    Carvalho,João Batista de Sousa

  • Roneide dos Santos Sousa

    Sousa,Roneide dos Santos

  • Francisco Denis Veras Souza

    Souza, Francisco Denis Veras

DOI
10.37885/200700768
Publicado em

11/09/2020

Páginas

142-155

Capítulo

11

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo realizar um diagnóstico da percepção do ensino e aprendizado dos alunos do curso de licenciatura plena em Geografia da modalidade a distância da Universidade Federal do Piauí. Para tanto, foiaplicado questionário eletrônico para os discentes matriculados no curso de Geografia do Piauí. Concluiu-se que os discentes de Geografia do ensino EAD do estado do Piauí, tanto região norte como na região sul do estado, vivenciam com os mesmo desafiosno processo de ensino e aprendizagem, sendo as principais, a mar qualidade da internet disponível nos polos, é ausência do professor conteúdista das disciplinas, não havendo uma variação de região para região.

Palavras-chave

Percepção, Geografia, Educação a distância, Ensino e aprendizagem

Autor(a) Correspondente
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