GÊNERO, EDUCAÇÃO E GAMIFICAÇÃO: UM REFERENCIAL TEÓRICO
Auricelia De Aguiar Silva
SILVA, Auricelia de Aguiar
Dimas Dos Reis Ribeiro
RIBEIRO, Dimas dos Reis
Paula Milena Magalhães Miranda
MIRANDA, Paula Milena Magalhães
Welingthon Dos Santos Silva
SILVA, Welingthon dos Santos
30/10/2023
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DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: ABORDAGENS MULTIDISCIPLINARES
O presente artigo traz uma abordagem sobre o percurso da história feminina e o seu processo educacional, assim como a utilização da gamificação nas discussões sobre gênero. Nesse sentido, objetivamos refletir sobre a história feminina e a utilização da gamificação como instrumento para a discussão do gênero feminino na educação. Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, em que a fundamentação teórica utilizada pauta-se em autores como Burke (2002), Carneiro (2019), Bonenfant (2023), Duarte (2003), Foucault (2022), Gerda (2019), Louro (2014), Mignolo (2023), Soihet (1998), e demais autores do campo da educação e da história que nos permitem compreender sobre gênero e a gamificação. Com base na discussão sobre gênero e a gamificação, percebemos que por meio das experiências e desafios da gamificação, os/as estudantes participam da construção do conhecimento, desenvolvendo sua autonomia e assumindo um papel ativo no seu processo de aprendizagem a partir das discussões de gênero e diversidade.
gênero, educação, gamificação, aprendizagem, desafios.
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