GAMIFICAÇÃO VIRTUAL PARA ALUNOS COM AUTISMO E TDAH NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: GAMIFICAÇÃO VIRTUAL PARA ALUNOS NEURODIVERSOS

Code: 221110950
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Título

GAMIFICAÇÃO VIRTUAL PARA ALUNOS COM AUTISMO E TDAH NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: GAMIFICAÇÃO VIRTUAL PARA ALUNOS NEURODIVERSOS

Autores(as):
  • Stella Silva

    Silva, Stella Bezerra e

  • Anatalia Vieira

    Vieira, Anatalia Kutianski Gonzalez

  • Waldiney Mello

    Mello, Waldiney

DOI
10.37885/221110950
Publicado em

31/03/2023

Páginas

66-71

Capítulo

5

Resumo

Os estudantes possuem suas particularidades pessoais em relação ao processo de ensino-aprendizagem. Sob esse âmbito, o modelo tradicional de ensino não consegue mais suprir as demandas de aprendizagens dos alunos e não consegue acompanhar as mudanças proporcionadas pelo mundo tecnológico, em que todos os indivíduos estão inseridos. Por isso, metodologias ativas virtuais como a gamificação, são capazes de estimular o processo de aprendizagem de uma maneira lúdica fazendo com que os alunos se sintam motivados nesse processo. Essa metodologia pode ser feita de maneira virtual, o que engaja os alunos a participarem, já que eles passam grande parte do te,po conectados a smartphones, tablets, computadores e outros aparelhos tecnológicos. Além disso, a gamificação também é uma ferramenta de ensino inclusiva e que faz com que os professores conduzam e auxiliem a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave

Ensino de ciências, Inclusão, Neurodiversidade, Licenciatura.

Autor(a) Correspondente
Licença

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