GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVA FORMATIVA

Code: 220207765
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Título

GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVA FORMATIVA

Autores(as):
  • Dianne Cristina Souza de Sena

    Sena, Dianne Cristina Souza de

  • Cibelle Amorim Martins

    Martins, Cibelle Amorim

DOI
10.37885/220207765
Publicado em

01/04/2022

Páginas

75-89

Capítulo

6

Resumo

Gamificação é uma metodologia ativa que usa os elementos dos jogos para promover o engajamento e motivação de estudantes. Dessa forma, o artigo tem como objetivo apresentar quatro momentos de gamificação, desenvolvidos no II Encontro de Práticas Educativas Digitais. A metodologia de pesquisa é de abordagem qualitativa, descritiva usando a observação como coleta de dados. As etapas dos momentos de gamificação, foram: 1) Momento Gamificação LTE; 2) Momento Gamificação BIRD; 3) Momento Gamificação Rede Dialógica e 4) Momento Gamificação Revista Prometeu. Como resultado, os momentos de gamificação, fizeram com que os participantes conhecessem, participassem, dialogassem e ampliassem seu repertório de conhecimentos sobre os projetos de pesquisa, ensino e extensão ligados ao Laboratório de Tecnologia Educacional.

Palavras-chave

Gamificação, Educação, Práticas Educativas Digitais.

Autor(a) Correspondente
Licença

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