GAMIFICAÇÃO E GINCANA VIRTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Code: 210604939
27
9
Título

GAMIFICAÇÃO E GINCANA VIRTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores(as):
  • Liege Dornellas

    Dornellas, Liege

  • Marister Candida Almeida Lopes

    Lopes, Marister Candida Almeida

  • Maxwel Robert Pereira Martins

    Martins, Maxwel Robert Pereira

  • Wayna Inácia de Andrade Borges

    Borges, Wayna Inácia de Andrade

  • Ticiano Azevedo Bastos

    Bastos, Ticiano Azevedo

DOI
10.37885/210604939
Publicado em

03/07/2021

Páginas

55-63

Capítulo

5

Resumo

Aplicando-se os conceitos da gamificação na educação, o presente trabalho trata-se de um relato de experiência de um evento organizado de forma coletiva numa escola estadual numa cidade do leste mineiro. A Gincana Virtual foi realizada de forma virtual e com objetivo de conscientizar os discentes da importância da realização e da entrega das atividades do Plano de Estudo Tutorado (PET). Como resultado, tivemos a colaboração de toda a comunidade escolar, empenho dos alunos para o cumprimento das tarefas e um aumento das visualizações da página eletrônica do Instagram da Escola. Esperamos que a referida prática pedagógica aqui relatada sirva de estímulo para outras instituições a utilizar os conceitos da gamificação atrelado aos objetivos educativos em tempos de pandemia.

Palavras-chave

Gamificação, Pandemia, Gincana virtual.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.