GAMIFICAÇÃO E GINCANA VIRTUAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Liege Dornellas
Dornellas, Liege
Marister Candida Almeida Lopes
Lopes, Marister Candida Almeida
Maxwel Robert Pereira Martins
Martins, Maxwel Robert Pereira
Wayna Inácia de Andrade Borges
Borges, Wayna Inácia de Andrade
Ticiano Azevedo Bastos
Bastos, Ticiano Azevedo
03/07/2021
55-63
5
Aplicando-se os conceitos da gamificação na educação, o presente trabalho trata-se de um relato de experiência de um evento organizado de forma coletiva numa escola estadual numa cidade do leste mineiro. A Gincana Virtual foi realizada de forma virtual e com objetivo de conscientizar os discentes da importância da realização e da entrega das atividades do Plano de Estudo Tutorado (PET). Como resultado, tivemos a colaboração de toda a comunidade escolar, empenho dos alunos para o cumprimento das tarefas e um aumento das visualizações da página eletrônica do Instagram da Escola. Esperamos que a referida prática pedagógica aqui relatada sirva de estímulo para outras instituições a utilizar os conceitos da gamificação atrelado aos objetivos educativos em tempos de pandemia.
Gamificação, Pandemia, Gincana virtual.
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