FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE INFORMÁTICA

Code: 201102042
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Título

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA LOJA DE INFORMÁTICA

Autores(as):
  • Gevair Campos

    Campos, Gevair

  • Isabella Lopes Gomes

    Gomes, Isabella Lopes

DOI
10.37885/201102042
Publicado em

10/12/2020

Páginas

161-192

Capítulo

9

Resumo

A fidelização de clientes é de grande importância para qualquer organização, independente doramo em que ela atua, pois faz com que o cliente volte sempre à empresa quando precisar deprodutos ou serviços de acordo com o segmento de atuação e ainda se torna uma ótimaferramenta de marketing, sendo sua propaganda gratuita, pois um cliente satisfeito sempreindica a empresa que ele é fiel para seus amigos e familiares. O cliente fiel é aquele quesempre volta. E o principal objetivo desta pesquisa é identificar se os clientes da organizaçãoestudada estão satisfeitos e fidelizados a ela, pelos produtos e serviços oferecidos a seusclientes. Os métodos e técnicas adotados na pesquisa foram pesquisa exploratória,bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa, foi realizado o cálculo amostraldeterminando o número de 166 entrevistados, a pesquisa foi realizada no mês de outubro dopresente ano. O artigo apresenta os resultados da pesquisa aplicada aos clientes de uma lojado ramo de informática da cidade de Unaí-MG, para que através destes fosse feita uma análisese o atendimento de atendentes influencia na fidelização de seus clientes. Quanto aoatendimento dos vendedores da empresa das 166 pessoas entrevistadas 151 estão satisfeitas,113 pessoas já compraram mais de três vezes na empresa, 125 pessoas acham que osvendedores transmitem confiança na abordagem. A partir desses dados é possível demonstrarcom a pesquisa que a empresa possui muitos clientes fidelizados, e satisfeitos com oatendimento de vendedores, porém, a empresa irá sempre buscar mais motivos para que seusclientes estejam cada vez mais felizes e satisfeitos com a organização.

Palavras-chave

Fidelização, Informática, Marketing de relacionamento.

Autor(a) Correspondente
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