FATORES INFLUENCIADORES NAS VENDAS DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CONFECÇÕES SOB A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES

Code: 200901277
0
2
Título

FATORES INFLUENCIADORES NAS VENDAS DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE CONFECÇÕES SOB A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES

Autores(as):
  • Joyce Soares de Brito Mendes

    Mendes, Joyce Soares de Brito

  • Gevair Campos

    Campos, Gevair

DOI
10.37885/200901277
Publicado em

10/12/2020

Páginas

137-160

Capítulo

8

Resumo

O presente estudo teve como objeto identificar quais os fatores influenciam no volume de vendas de uma empresa do ramo de confecções. A abordagem de aspectos como, organizações do varejo, vendas, clientes e fatores que influenciam os consumidores no ato da compra são indispensáveis para que se chegue a um resultado, definindo assim, uma tomada decisão a ser aplicada na organização. Diante do pressuposto, métodos foram aplicados em busca de identificar tal problema que são pesquisa quantitativa (números, opiniões e informações) e através de análises bibliográficas. O instrumento de coleta de dados, o questionário, foi imprescindível na mensuração da satisfação do cliente com o atendimento recebido, produtos, localização, dentre outras variáveis. A partir dos resultados encontrados, através dos métodos utilizados, pode-se identificar falhas na empresa como localização e preço, podendo assim, tomar decisões assertivas no intuito de melhoramento no volume de vendas da organização.

Palavras-chave

Venda, Localização, Preço, Consumidores.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.