FATORES DETERMINANTES DA TOMADA DE DECISÃO PARA O CONSUMO DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM UMA FEIRA LIVRE
Ilton Belchior Cruvinel
Belchior Cruvinel, Ilton
Daniel Staciarini Corrêa
Staciarini Corrêa, Daniel
Nelson Da Silva Junior
Silva Junior, Nelson Jorge
Joelmir Divino Carlos Feliciano Vilela
DIVINO CARLOS FELICIANO VILELA, jOELMIR
Rogério José De Almeida
José de Almeida, Rogério
29/07/2020
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AGRICULTURA EM FOCO: TÓPICOS EM MANEJO, FERTILIDADE DO SOLO E IMPACTOS AMBIENTAIS - VOLUME 2
Cada vez mais se desenvolve a consciência da importância do consumo de produtos orgânicos. Tal falta pode ser observado na crescente abertura de feiras livras especializadas nesse tipo de produto. O presente artigo objetivou analisar os fatores associados ao processo de tomada de decisão de compra de produtos orgânicos por consumidores de uma feira livre na cidade de Goiânia-GO. Realizou-se de um estudo transversal analítico com abordagem quantitativa. Foram entrevistadas 84 pessoas. Utilizou-se de estatística inferencial com testes não paramétricos. Para todos os testes estatísticos, utilizou-se como nível de significância, os valores iguais ou menores a 0,05. Os resultados mostraram um perfil de consumidor com predominância do sexo feminino, idade média de 43 anos, casado, com ensino superior, renda familiar média de 8,3 salários mínimos e que consome produtos orgânicos de três a sete vezes por semana. Os principais fatores determinantes para a tomada de decisão de compra dos produtos orgânicos foram a preocupação com a saúde, com o meio ambiente e com a qualidade dos produtos. Foi possível verificar um interesse crescente do consumidor por alimentação orgânica e, consequentemente, saudável e sustentável.
agroecologia, alimento, orgânico, comportamento, do, consumidor
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