EXPERIMENTANDO A ECOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Code: 220910217
Downloads
13
Views
122
Compartilhe
Título

EXPERIMENTANDO A ECOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autor(a):
  • Paulo Roberto Serpa

DOI
  • DOI
  • 10.37885/220910217
    Publicado em

    31/03/2023

    Páginas

    59-65

    Capítulo

    5

    Resumo

    Este trabalho, apresenta-se sob a organização de um relato de experiências sobre a prática docente do pesquisador, onde estabelece o movimento de fundamentar a prática pedagógica realizada das aulas de Educação Física na Educação Infantil. Como problemática desta produção, tem-se o seguinte questionamento: realizar as aulas de Educação Física em ambiente natural é importante para o desenvolvimento da criança? Para ajudar a responder esse questionamento foram elaborados os seguintes objetivos: pesquisar sobre a ecomotricidade; refletir sobre a realização das aulas de Educação Física em ambiente natural, e se, isso é importante para o desenvolvimento da criança; relatar de forma sucinta como são desenvolvidas as práticas nas aulas de Educação Física.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    Ecomotricidade. Educação Ambiental. Educação Infantil.

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar