EXPERIÊNCIAS EM APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA: ARQUITETURA E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM FOCO NA M-LEARNING

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Título

EXPERIÊNCIAS EM APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA: ARQUITETURA E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM FOCO NA M-LEARNING

Autores(as):
  • Anna Helena Silveira Sonego

  • Tássia Priscila Fagundes Grande

  • Patricia Alejandra Behar

DOI
  • DOI
  • 10.37885/210906063
    Publicado em

    02/12/2021

    Páginas

    63-71

    Capítulo

    5

    Resumo

    Este artigo apresenta uma arquitetura pedagógica e suas estratégias com foco na m-learning como uma possibilidade para auxiliar professores e alunos com o uso dos dispositivos móveis durante o período de pandemia do Covid-19. Para tanto, utilizou-se uma abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, numa disciplina ofertada na modalidade a distância para alunos de diversas licenciaturas de uma universidade no sul do Brasil. Como ações conclusivas, verificou-se que a aplicação da arquitetura pedagógica, juntamente com as estratégias, podem orientar e colaborar com as ações docentes. Dessa forma, contribuem com o planejamento e desenvolvimento de atividades no ensino remoto, como uma alternativa viável para dar continuidade no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes na modalidade a distância a partir do uso dos dispositivos móveis.

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    Palavras-chave

    Arquitetura pedagógica, M-Learning, estratégias, Dispositivos móveis, Ensino remoto.

    Licença

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