ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DO NORTE FLUMINENSE
Adriana Ramos da Silva
Silva, Adriana Ramos da
Joyce Barreto Pereira
Pereira, Joyce Barreto
Túlio Baita dos Reis
Reis, Túlio Baita dos
Sileno Martinho Silva Ribeiro
Ribeiro, Sileno Martinho Silva
Teresa Claudina de Oliveira Cunha
Cunha, Teresa Claudina de Oliveira
08/12/2020
190-210
13
Este estudo analisa a aplicação de metodologias ativas e recursos tecnológicos empregados nocurso de Administração; a importância da utilização dessa abordagem na carreira profissionale a percepção dos estudantes em relação ao processo de ensino-aprendizagem no curso deAdministração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do norte fluminense. Paraconcepção deste estudo foi realizada uma revisão bibliográfica em artigos científicospublicados entre os anos de 2017 a 2019. O modelo de pesquisa aplicado foi qualitativo, ométodo de investigação foi o Focus Group, que permite realização de entrevistas grupais. Asmetodologias ativas de ensino têm um importante papel no processo de ensino-aprendizagem,pois proporcionam aos alunos autonomia na aprendizagem; e o desenvolvimento dehabilidades técnicas e comportamentais. O papel do professor é muito importante, pois exigepráticas pedagógicas que possibilitem o conhecimento, habilidades e atitudes inovadoras queirão preparar o estudante para o mercado de trabalho. Este estudo identificou que osestudantes pesquisados percebem a utilização de metodologias ativas e recursos tecnológicosno curso de Administração da IES pesquisada.
ENSINO-APRENDIZAGEM; TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; ENSINO NA ADMINISTRAÇÃO
Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.