ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DO NORTE FLUMINENSE

Code: 200901302
Downloads
7
Views
68
Compartilhe
Título

ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PRIVADA DO NORTE FLUMINENSE

Autores(as):
  • Adriana Ramos da Silva

  • Joyce Barreto Pereira

  • Túlio Baita dos Reis

  • Sileno Martinho Silva Ribeiro

  • Teresa Claudina de Oliveira Cunha

DOI
  • DOI
  • 10.37885/200901302
    Publicado em

    08/12/2020

    Páginas

    190-210

    Capítulo

    13

    Resumo

    Este estudo analisa a aplicação de metodologias ativas e recursos tecnológicos empregados nocurso de Administração; a importância da utilização dessa abordagem na carreira profissionale a percepção dos estudantes em relação ao processo de ensino-aprendizagem no curso deAdministração de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do norte fluminense. Paraconcepção deste estudo foi realizada uma revisão bibliográfica em artigos científicospublicados entre os anos de 2017 a 2019. O modelo de pesquisa aplicado foi qualitativo, ométodo de investigação foi o Focus Group, que permite realização de entrevistas grupais. Asmetodologias ativas de ensino têm um importante papel no processo de ensino-aprendizagem,pois proporcionam aos alunos autonomia na aprendizagem; e o desenvolvimento dehabilidades técnicas e comportamentais. O papel do professor é muito importante, pois exigepráticas pedagógicas que possibilitem o conhecimento, habilidades e atitudes inovadoras queirão preparar o estudante para o mercado de trabalho. Este estudo identificou que osestudantes pesquisados percebem a utilização de metodologias ativas e recursos tecnológicosno curso de Administração da IES pesquisada.

    Ler mais...
    Palavras-chave

    ENSINO-APRENDIZAGEM; TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO; ENSINO NA ADMINISTRAÇÃO

    Licença

    Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

    Licença Creative Commons

    O conteúdo dos capítulos e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.

    Este site utiliza cookies. Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Ao continuar você concorda com a nossa política de utilização de cookies.

    Continuar