ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES DA LEITURA INFANTIL

Code: 201001699
5
2
Título

ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR AS DIFICULDADES DA LEITURA INFANTIL

Autores(as):
  • Keliene Pedrosa Mirandola Silva

    Silva, Keliene Pedrosa Mirandola

  • Ivana Esteves Passos de Oliveira

    Oliveira, Ivana Esteves Passos de

DOI
10.37885/201001699
Publicado em

08/12/2020

Páginas

179-189

Capítulo

12

Resumo

Objetivo: Revisar a literatura científica sobre o ensino das estratégias de leitura, visando contribuir para a compreensão de textos e uma melhor interiorização da língua escrita. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo de revisão de literatura, pesquisou-se, então, como ajudar os educandos a superarem as dificuldades de leitura. Resultado e Discussão: Com base nos resultados encontrados, acredita-se que essa pesquisa bibliográfica permitirá por meio das estratégias de leitura, que o educando encontre as ferramentas adequadas para lidar com o texto e compreendê-lo, pois, a leitura infantil possibilita ao educando conhecimentos sobre a linguagem oral e escrita. Considerações finais: Conclui-se que o ensino das estratégias de leitura é essencial para o educador abrir caminhos e espaços para que o educando alcance a autonomia leitora de modo que tão logo ele seja capaz de conseguir também a proficiência escrita.

Palavras-chave

Leitura. Literatura Infantil. Compreensão.

Autor(a) Correspondente
Licença

Este capítulo está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

O conteúdo do capítulo e seus dados e sua forma, correção e confiabilidade, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). É permitido o download e compartilhamento desde que pela origem e no formato Acesso Livre (Open Access), com os créditos e citação atribuídos ao(s) respectivo(s) autor(es). Não é permitido: alteração de nenhuma forma, catalogação em plataformas de acesso restrito e utilização para fins comerciais. O(s) autor(es) mantêm os direitos autorais do texto.