ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO COM ESCOLARES COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CONTEXTO EDUCACIONAL
Graziele Kerges-Alcantara
Kerges-Alcantara, Graziele
Simone Aparecida da Capellini
Capellini, Simone Aparecida da
29/12/2021
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TERAPIA COMPORTAMENTAL COGNITIVA: BASE TEÓRICA E INTERVENÇÕES
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado como um padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade, o qual interfere no funcionamento e no desenvolvimento do individuo. Escolares identificados com TDAH, frequentemente apresentam queixas relacionadas a dificuldades para focar e manter a atenção, comportamentos impulsivos e hiperativos, dificuldade no controle inibitório e agitação motora, tanto em ambiente social como em ambiente escolar. Estudos apontam que estes comportamentos geram maiores prejuízos no desempenho escolar dessas crianças, acarretando dificuldades acadêmicas Este capítulo tem por objetivo apresentar estratégias de intervenção com escolares com TDAH em contexto educacional a partir de um levantamento bibliográfico nacional e internacional.
Terapia comportamental, Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade, Aprendizagem.
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